Homenagem a Manacéia

Olá Pessoal.
Hoje é um dia atípico, porém único.
Um sábado, que “sabe-se lá Deus”, o que outras pessoas estão fazendo.
Mas eu? Eu estou aqui. Sendo acolhido pela família do lendário Manacéia.
Quem é ele? Pouco sei. Mas vendo, o que vejo aqui, frente a um Banner com sua fotografia, me dei conta, de que estou tendo a honra de presenciar um momento único e, sem perceber, me vi dentro do berço do samba carioca.
Eu poderia estar fazendo qualquer coisa hoje, mas estou aqui. Testemunhando Tia Neném, Áurea e toda família portelense saudar esse grande mestre, que muito ensinou na vida e na Escola do Samba.
Sei que sou um “estranho no ninho”, o “Patinho Feio do Samba”. Um cara, que tem boa parte
da sua cultura musical enlatada Made In USA, porém, aqui sou recebido e respeitado como se fosse da família.
Então, desde já. Devo prestar minhas homenagens ao Mestre Manacéia, como também, compartilhar toda essa riqueza cultural com minha pequena filha.
À Dona Neném, devo reverência. Pois, dentro dos meus princípios , sempre acreditei que atrás de um grande homem, não existe uma grande mulher, mas sim, ao lado.
Manacéia descanse. Saiba que o sorriso da sua filha Áurea, transmite toda alegria de suas letras.
Descanse, você fez um bom trabalho.
- Escrito no meu bloquinho em 18 de Setembro de 2010 e agora compartilhado com vocês.
Na ocasião, eu estava na casa da Tia Neném, assitindo uma comitiva de sambistas paulistanos que vieram ao Rio só para prestar uma bela homenagem ao Mestre Manacéia fazendo uma bela roda de samba. Comigo, os queridos amigos, Leonam Seabra, Marcelo e Gisele Magalhães, e a adorável Áurea.
PS.: Nesse dia, fiz uma singela ilustração e breve estarei postando no facebook.

Dami, fico muito feliz com suas palavras, pois meu avô era uma pessoa fantástica uma daquelas que sempre fará muita falta para a nossa família, e quanto a vc está demorando para aparecer na casa que hj é sua tb! Irmão fico feliz com sua sincera homenagem!
ResponderExcluirBjs,