Redesenhe-se

Pessoal,

Era dia 31 de Dezembro de 2009. Acordei, escovei os dentes, coloquei o café pra passar na cafeteira, e lá fomos eu, minha samba canção e a inseparável caneca temática (com o signo de Libra), abarrotada de café "até o teto" em direção ao computador. Era fim de ano, e eu queria enviar uma mensagem para meus amigos e contatos de e-mail. Parei, respirei, tomei um gole de café e pousei a caneca sobre a mesa, respirei mais uma vez e danei a escrever sem parar, sem preocupação, sem saber o que viria, e veio. Veio um dos textos em que escrevi com máximo de paixão, e nesse momento compartilho com vocês.

Espero que gostem.




Redesenhe-se!

Ora, o que temos de novo? Celulares com GPS, TV, câmeras fotográficas com milhões de Mega Pixels e mais, sensíveis ao toque! Uau!!! Sensíveis ao toque, e eles ainda falam?
O que mais irão inventar? Certamente, um que faça café e leve pra você na cama.
Me perguntam – "Hei Dami, o que você tem contra tecnologia?" – Nada contra, absolutamente! Apenas, me questiono sobre a mais tecnológica de todas as máquinas, nós mesmos. Estaríamos obsoletos? Os celulares são sensíveis ao toque, e nós, ainda somos?
Você toca na tela do celular, e seu comando, lhe permite ver o que há por dentro da máquina, lhe permite explorá-lo de forma simples, é só tocar.
Estaríamos obsoletos? Porque não funcionamos mais ao toque? E por que desistimos de tocar os "obsoletos nós"? Qual é a trava de segurança que te desbloqueia? No manual deveria conter: "Para desbloquear toque na alma e no coração, na seqüência olhe nos olhos para verificar se foi desbloqueado".
Ainda fazemos isso? Já fizemos isso de verdade? Estamos nos tornando obsoletos sem entender nossas verdadeiras "funções"?
Ah, mas celulares de última geração são mais legais de explorar, não é? Eles jamais irão reclamar dizendo - "Você apertou a tecla errada e me magoou!" - Neles, tudo é mais fácil, é só reiniciar a operação. Viu? Não dá trabalho nenhum, e se a bateria acabar, é só trocar, ou melhor, trocar de celular é claro, porque daqui a poucos dias terá um novo lançamento no mercado, e o que possuo, será obsoleto.
Eu digo não!
Não estamos obsoletos! Apenas perdemos o "manual" e esquecemos as funções. O antigo pode ser reinventado e redesenhado. Então se redesenhe, se redescubra, aprenda as funções, os toques e tudo mais que tem dentro de você.
Abrace mais, toque mais, Beije mais. Diga, EU TE AMO, e abrace um desconhecido, experimente! Seja louco, não faz mal. Mas faça correndo, não espere o "Ano Novo", porque o "Ano Novo", o dia novo e a vida nova, será você quem desenhará dia após dia.
Se reinvente! E não tenha vergonha se a barriguinha cresceu um pouquinho, beba e comemore com seus amigos, com a pessoa amada ou comum estranho, não importa.
Lembre-se, que sempre que quiser, você poderá se redesenhar, a barriguinha pode sumir, o cabelo crescer e a vida melhorar.
Mas, sobretudo, acredite com todas as forças, na maravilhosa máquina que você é, a máquina que pode ser redesenhada todas as vezes que desejar.


Você tem o lápis, está esperando o quê?

Comentários

  1. Legal, Dami!! É muito bom quando vermos pessoas que fizeram parte de nossas vidas, crescerem. Fico feliz ao saber o quanto vc se transformou e se redesenhou. rsrsrs. Muitas vezes seguimos caminhos diferentes, às vezes até opostos, mas com certeza nossa história é feita de personagens, uns coadjuvantes e outros principais, mas todos eles fazem parte da nossa vida. Mesmo distante torço pelo seu sucesso e lendo seu blog, vejo que isso está bem próximo. Felicidades!!!! Bjos, Dani

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, Dami! Parabéns pelo blog e pelo resgate das postagens. Renovar o blog é realmente um exercício de não trocá-lo por um "celular" novo. Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, perfeito, amei o post, Dani! Viva a busca de carícias, a demanda da palpabilidade, do toque biológico, fisiológico, afetivo.
    Estamos todos por aqui perambulando no planeta, "vivinhos da silva" !
    Só falta nos apercebermos disso again e again ... E nos reinventarmos como HUMANOS que somos, a cada dia - e cada vez mais;) Beijãoooo
    Graça XD

    ResponderExcluir
  4. Dami
    Sao os efeitos da tecnologia com a sindrome nanofobia...muito bom!! devemos cuidar mais desse lado...
    bjos CRis Zainotti

    ResponderExcluir
  5. Show, adorei o post!
    Como sempre escrevendo muito bem, parabéns!
    Muito orgulho de tu, isso ai redesenhe-se sempre!!!
    Beijo grande
    Lu Menezes

    ResponderExcluir
  6. Dami adorei o texto, achei muito sincero e real esse texto abordando uma temática que alguns ignoram por querer sempre o ''mais novo''/ ''o mais top'' e esquecer das coisas que são velhas mas que tb tem suas utilidades...isso tb poderia ser usado pras pessoas que hoje em dia estão cada vez mais descartáveis em seus relacionamentos de forma geral. Ninguém tem mais paciência com ninguém, em procurar entender o outro e ama-lo não somente com suas qualidades e também seus defeitos. Bom é isso...faça minha suas palavras nesse texto quando perguna se ''Os celulares são sensíveis ao toque, e nós, ainda somos?''. Espero que tudo ainda não esteja perdido....!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentários e pelo incentivo. Só escrevo esses textos porque sei que tenho pessoas maravilhosas como vocês para compartilhar esses pedaços de mim.

    ResponderExcluir
  8. Como ja disse...ótimo texto!!! Inteligente comparação e super verdadeiro!!! Se as pessoas levassem essas pequenas coisas pro seu cotidiano, o mundo estaria bem melhor! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas