Bela Recatada e do Lar?

Pessoal.

Sei que faz um tempo que não apareço por essas bandas, sei que estou no débito, principalmente com aqueles que me incentivam a escrever (só vocês mesmo, pra ler essas coisas que escrevo).
Bem, essa semana a Revista Veja, teve a infelicidade de publicar uma matéria referindo-se a esposa do Michel Temer como "Bela, Recatada e do Lar". Por isso, resolvi dividir com vocês, um pouco sobre minhas experiências e ao longo da leitura, vocês já irão "sacar" o que eu acho da matéria da Veja.



Na minha vida, eu tenho sorte em ter a Cristina.
Cristina saí de casa pontualmente às 7:30 para trabalhar.
Quando saí do trabalho, ou está no estágio ou na sua amada UNIRIO estudando Filosofia.
Cristina, volta para casa todos os dias e embora cansada das lutas diárias, sempre abre espaço em sua vida e me presenteia com o seu amor.
Cristina não depende mim pra nada, somos parceiros, companheiros de aventuras e loucuras.
Cristina é linda, e graças a Odin, não é recatada. Ela é do lar. Mas também é minha, dos amigos, dos bares, festas e de tantos sonhos que possui. Cristina é livre.

Livre como Giully, que tem 16 aninhos mas já entende que a sua vida lhe pertence.
Ela, igualmente como Cristina, acorda cedo todas as manhãs e vai à luta em seu ensino médio.
Giully é minha parceirinha de aventuras. Dividimos tarefas do dia a dia. Ela possui amigos variados, ela não discrimina, ela adora os amigos gays, negros, brancos, azuis e alienígenas e os protege com fervor. Giully está longe de ser recatada, Giully embora cuide das suas coisas e ajude no seu lar, não é educada para ser do lar, é eduacada para tomar a vida em suas mãos e ser do mundo. Mas é bela...Ah como essa minha filhinha é bela.

Assim como Carol, uma lindeza. Carol Assim como sua irmã Giully, acorda muito cedo.
Pega ônibus lotado, vai cochilando, vai batendo cabeça de casa até a sua amada UFRJ.
Carol tem muitos sonhos, como toda libriana. Quer viajar o mundo, quer ajudar as pessoas e quer se apaixonar. Ela, embora seja um pouco mais reservada, está longe de ser recatada, muito menos, se tornar uma pessoa do lar. Ela quer voar.

Assim, como Rayza. Que é linda, até quando é ranzinza de mentirinha, porque ela pode. Rayza não é recatada, precisam vê-la virando um shot de tequila e vão ter certeza do que estou falando.
Ela ama sua individualidade e defende seu espaço como ninguém. Ela é do lar, da lapa, das suas manobras radicais no pole dance e dos seus sonhos. Sonhos em sua maioria, muito bem guardados. Rayza é linda, pelo conjunto de tudo que ela é, e também, por tudo que ela ainda não sabe que é.

Assim, como Alana. A nossa bela Laninha. Igualmente linda em todos os sentidos, principalmente em sorrisos. Laninha não é recatada. Laninha é da vida, é de vanguarda.
Laninha ama o mundo e vê beleza e tudo de forma mito fácil. Ela é do lar, é da sua bela Gigi, do seu ombro forte, Pet. Mas também é do mundo, dos amigos e dos sorrisos que conquista.

Assim como a bela Letícia, nosso “Gatinho de Botas”. Que não tem medo de amar, de arriscar e de se lançar. Letícia é prafrentex, é moderna, não é recatada. Ela de longe é do lar, mas é das nossas vidas e tem a sua vida, sua liberdade, afinal, não há quem aprisione um coração.
Letícia olha o mundo através de lentes, de angulares e o seu olhar dá mais cor a vida.

Assim, como Tainá. Destemida, apaixonada e curiosa. Quer ser dona da sua vida, do seu destino e de suas escolhas. Ela é serena, mas não é recatada. Ela é honesta consigo mesmo e busca aquilo que acredita, mesmo quando todos dizem o contrário. É a pirraça que funciona, quando nada mais funciona. E nisso e em tantas outras coisas, ela é bela.

Assim como Joyce. Pequenina e destemida. Leve ágil como uma pequena raposinha de olhos intensos e brilhantes. Joyce quer ir para o Japão. Ela quer atravessar o mundo. Ela tem muitas dúvidas, mas não duvida de quem é. Ela quer conhecer pessoas, ela distorce padrões e ser recatada, certamente não está nos seus planos. Ela não é do lar, ela é nossa e dela mesmo. E todas essas coisas sobre Joyce, não a tornam uma coisinha linda?

Essas, são algumas das grandes mulheres que cercam a minha vida e a torna cada vez mais interessante. Elas, são tantas coisas e estão longe de serem um padrão. São diferentes e lindas em suas individualidades e admitir isso, não me torna menor diante delas, ao contrário, me sinto maior e mais feliz por ter a oportunidade de dividir o mundo com elas.
Em nome delas, suas mães, minhas amigas, e tantas outras mulheres que tornam nossa vidinha miserável um pouco mais interessante, convido todos os meus amigos homens a se tornarem mais lindos, recatando-se dentro de suas opiniões machistas, assim,  tornando-se verdadeiramente homens do lar.

Comentários

  1. -Joyce
    Tio, incrível como vc me conhece tão bem e me descreveu melhor ainda, achei lindo ><
    não podia ser de outro jeito !! s2

    ResponderExcluir
  2. Teu carinho observador pelas meninas, faz sim especial seu olhar sobre elas. Parabéns por pelo escrito simples, perfeito e despido de todas.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Tô ficando fã rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas